São Luís

A unidade de São Luís, inaugurada em 1993, localiza-se no bairro Monte Castelo e conta com os Programas de Neurorreabilitação em Lesão Medular, Reabilitação Neurológica e Ortopedia, onde são admitidos adultos e crianças.

Os principais diagnósticos relacionados à Reabilitação Infantil tratados na unidade de São Luís são: paralisia cerebral; sequelas de lesão encefálica; sequelas de lesão medular e de traumatismo cranioencefálico; mielomeningocele; artrogripose; pé torto congênito e neurogênico; variação da normalidade (pé plano fisiológico, joelho valgo, joelho varo); Legg Calvé Perthes; sequela de poliomielite; luxação congênita de quadril e lesão de plexo braquial obstétrico.

Os pacientes adultos que apresentem sequelas de lesão encefálica, de traumatismo cranioencefálico e doença de Parkinson também são incluídos em Programas de Reabilitação desenvolvidos por equipes especializadas nestas patologias.

Além do atendimento hospitalar, esta unidade possui um Centro Comunitário, aberto à população, composto por Biblioteca, Brinquedoteca e Espaço de Criação, além de ampla área verde. Nesse espaço, a reabilitação dos pacientes ganha um novo componente beneficiando-se da interface com a comunidade local.

A unidade conta com o Programa Dimensão Metacognitiva (MCD), em que estudantes de graduação em Pedagogia e Psicologia realizam estágio supervisionado, interagindo com pacientes e familiares. Esta convivência permite o conhecimento e primeiro contato com o método de reabilitação desenvolvido na Rede SARAH: o Método SARAH.

O Hospital SARAH São Luís dispõe do Programa de Educação e Prevenção de Acidentes da Rede SARAH, que elabora e ministra palestras para estudantes das redes pública e privada de ensino.

 

Endereço

AV. LUIS ROCHA, S/N MONTE CASTELO SÃO LUÍS - MA CEP: 65035-270

Central de Atendimento:

(98) 3216 5353