Nossas Unidades

Todas as unidades da Rede SARAH caracterizam-se por uma cuidadosa integração de sua concepção arquitetônica aos princípios de organização do trabalho e aos diferentes programas de reabilitação, definidos conforme os indicadores epidemiológicos da região em que cada unidade está inserida.

Essa integração resulta, por exemplo, nos amplos espaços dos hospitais da Rede SARAH, com seus solários e jardins, na humanização do ambiente hospitalar e nas enfermarias coletivas, com o sistema de assistência progressiva e o melhor aproveitamento dos recursos disponíveis.

As unidades estão interligadas por tecnologias de comunicação à distância. Os prontuários eletrônicos registram o cotidiano de cada pessoa em tratamento. Diagnósticos de patologias, casos e imagens radiográficas e fotográficas, bem como exames, podem ser discutidos conjuntamente, em tempo real, por meio de videoconferência, pelas equipes das diversas unidades, multiplicando seu potencial de conhecimento. Também é possível acessar os prontuários de qualquer unidade, permitindo interconsultas e compartilhamento de informações.