Brasília - Lago Norte

Em Brasília, existem duas unidades da Rede SARAH que atendem adultos e crianças, em diferentes etapas do tratamento.

O SARAH Brasília caracteriza-se por atendimento predominantemente hospitalar. O Centro Internacional de Neurociências e Reabilitação, o SARAH Lago Norte, com atendimento exclusivamente ambulatorial, atua em uma etapa mais avançada do processo de reabilitação do paciente.

SARAH LAGO NORTE

O Centro Internacional de Neurociências e Reabilitação, o SARAH Lago Norte, inaugurado em dezembro de 2003, oferece suporte fundamental a pesquisas avançadas na área de reabilitação. Localizado às margens do Lago Paranoá, com arquitetura horizontal, viabiliza a integração dos espaços internos e externos, favorecendo o trabalho em equipe e facilitando a circulação dos pacientes pelos amplos espaços. As peculiaridades do terreno e as águas tranquilas do Lago Paranoá permitem o desenvolvimento de diversas modalidades esportivas, inclusive esportes náuticos.

Os pacientes são admitidos, ou encaminhados da unidade SARAH Brasília Centro, para tratamento exclusivamente ambulatorial e são inseridos em uma nova e mais avançada etapa do programa de reabilitação.

Esta unidade reúne condições que otimizam os Programas de Neurorreabilitação em Lesão Medular, Reabilitação Neurológica e Ortopédica, na medida em que procura criar condições propícias à transição do ambiente hospitalar para a realidade encontrada no ambiente doméstico, aquela com a qual o paciente vai se deparar em sua própria casa.

A unidade conta com o Programa Dimensão Metacognitiva (MCD), em que estudantes de graduação em Pedagogia e Psicologia realizam estágio supervisionado, interagindo com pacientes e familiares. Esta convivência permite o conhecimento e primeiro contato com o método de reabilitação desenvolvido na Rede SARAH: o Método SARAH.

 

Endereço

SHIN QL 13 Área Especial C LAGO NORTE BRASÍLIA - DF 71535-005

Central de Atendimento:

(61) 3319 1111