Fortaleza

O Centro de Neurorreabilitação SARAH Fortaleza está localizado no Bairro Passaré e foi inaugurado em setembro de 2001.

Esta unidade dedica-se à neurorreabilitação de adultos e crianças com lesão medular e lesão cerebral, à investigação diagnóstica de doenças neurológicas com repercussão motora e sensitiva, bem como atendimento clínico a adultos com dor na coluna vertebral.

São admitidos pacientes adultos com sequelas de acidente vascular encefálico, traumatismo cranioencefálico, lesão medular traumática e não-traumática, Síndrome de Guillain-Barré e outras doenças neurológicas, como doença de Parkinson, ataxias, polineuropatias, esclerose múltipla e doenças neuromusculares. No Programa de Reabilitação em Coluna Vertebral são atendidos pacientes com cervicalgia, dorsalgia e lombalgia funcionais.

 Os principais diagnósticos pediátricos são: paralisia cerebral, mielomeningocele, lesão encefálica e medular de causas diversas e doenças neuromusculares. 

Durante o processo de reabilitação, o paciente realiza diversas atividades, algumas delas intergeracionais, que consistem em abordagens educativas, suportes psicopedagógicos e acompanhamentos escolares. Além disso, participa de programa de atividades esportivas como basquete, natação, tênis de mesa e bocha. Aproveitando o amplo espaço arborizado onde está localizado, o Centro de Neurorreabilitação disponibiliza atividades integradas com a natureza, tais como oficinas de horta e jardinagem, socializações que promovem lazer, cultura e arte, treino de condicionamento físico, marcha e habilidades em cadeira de rodas.

 

O Centro de Neurorreabilitação SARAH Fortaleza dispõe do Programa de Educação e Prevenção de Acidentes da Rede SARAH, que elabora e ministra palestras para estudantes das redes pública e privada de ensino.

 

Endereço

AV. PRESIDENTE JUSCELINO KUBITSCHEK, 4500 PASSARÉ FORTALEZA - CE CEP: 60861-634

Central de Atendimento:

(85) 3499-4999