Aperfeiçoamento Profissional - Neurofisiologia

O Programa de Aperfeiçoamento Profissional em Neurofisiologia é destinado a médicos residentes nas áreas de Neurofisiologia Clínica ou Neurologia que desejam acompanhar as atividades do setor de Neurofisiologia do hospital SARAH em Brasília.

É constituído de atividades teóricas e práticas integradas, coordenadas por profissionais com ampla experiência na área de Neurofisiologia.

Duração

De 1 a 3 meses. 

Carga horária

A carga horária semanal será de 40 horas, podendo ser alterada conforme o planejamento das atividades da área de Neurofisiologia e a disponibilidade do interessado.

Local de realização

O programa ocorrerá na Unidade SARAH/Brasília.

Pré-Requisitos

O pré-requisito para participação no Programa de Aperfeiçoamento Profissional em Neurofisiologia é:

  • Estar cursando residência médica em Neurofisiologia Clínica ou Neurologia, em serviços credenciados pelo MEC. Para isso, é necessária a apresentação de uma carta de referência do chefe do serviço onde é realizada a residência.

Benefícios

Estão contemplados os seguintes itens:

  • Alimentação, oferecida nas próprias dependências do Hospital;
  • Estacionamento;
  • Acesso ao acervo da Biblioteca.

Reforçamos que não há oferecimento de bolsa mensal-auxílio aos profissionais deste programa.

Inscrição

A solicitação de participação no programa de aperfeiçoamento profissional deve ser feita pelo profissional interessado, por meio do preenchimento do formulário disponível a seguir.

Aperfeiçoamento profissional - Neurofisiologia

Após o recebimento de um e-mail informando sobre a pré-aprovação da solicitação, o profissional terá até 10 dias úteis, a contar da data de recebimento da mensagem, para entrar em contato com a Área de Gestão de Recursos Humanos pelo telefone (61) 3319-1408, bem como para encaminhar os seguintes documentos pelo e-mail rh@sarah.br.

  • Carteira de identidade;
  • Cadastro de Pessoa Física - CPF;
  • Comprovante de endereço;
  • Título de eleitor e comprovante de votação na última eleição;
  • Certificado de reservista;
  • Comprovante de registro no Conselho Regional de Medicina (CRM);
  • Documentos comprobatórios do pré-requisito - carta de referência do chefe do serviço onde é realizada a residência na área de Neurofisiologia Clínica ou Neurologia.

Caracterização do Programa

O serviço de Neurofisiologia da Rede SARAH realiza atendimentos ambulatoriais e de pacientes internados, das especialidades de Ortopedia, Pediatria do Desenvolvimento, Reabilitação Neurológica, Neurocirurgia, Genética Médica, Cirurgia Plástica e Reparadora, Oncologia e Neurorreabilitação em Lesão Medular.

As atividades do Programa de Aperfeiçoamento Profissional em Neurofisiologia da Rede SARAH serão desenvolvidas nas áreas de Eletroencefalografia, Eletroneuromiografia, Monitorização Intra-Operatória, Polissonografia e Potenciais Evocados.

Os interessados deverão elaborar uma carta informando os objetivos pessoais e temas de maior interesse.

Equipe

Coordenação

Enio Alberto Comerlato

Equipe

Todos os profissionais da equipe de Neurofisiologia


Comprovante de conclusão

Será fornecida declaração ao final do período de aperfeiçoamento profissional, mediante assiduidade e envolvimento no programa, bem como apresentação de um relatório conclusivo de participação.

 

Contato

Área de Gestão de Recursos Humanos da Rede SARAH

Telefone: (61) 3319-1408

E-mail: rh@sarah.br