Aisha Syed Castro

O Teatro SARAH recebeu a violonista dominicana, Aisha Syed Castro, na tarde do dia 07 de outubro. Consagrada pela imprensa internacional como uma das “embaixadoras e o mais jovem talento ao violino”.

Foi uma apresentação para pacientes e familiares. Aisha estava acompanhada por Lígia Monteiro ao piano, talentosa musicista, revelada aos dez anos de idade e solista da Orquestra Sinfônica Claudio Santoro.

A violonista prodígio e premiada pela Royal College of Music de Londres demonstrou virtuosismo ao violino ao executar peças clássicas do espanhol Manuel de Falla, do compositor dominicano Julio Alberto Hernández e do italiano Vittório Monti. Para essa apresentação, executou pela primeira vez Heitor Villa-Lobos e se identificou tanto que prometeu incluí-lo no repertório.

No final, Aisha relembrou a peça que a revelou na adolescência: “La Campanella” de Paganini, concerto nº 2 em Si menor e Opus 7 para violino e Orquestra. Apresentada este ano em programa na TV BBC de Londres, essa peça foi listada pela crítica para a série “interpretações milagrosas” pela habilidade e domínio.

A apresentação no Sarah foi impecável e confirmou as distinções que a instrumentista recebeu por onde se apresentou.