Educação e Prevenção de Acidentes

Muitos de nossos pacientes foram vítimas de traumas decorrentes de acidentes de trânsito, quedas, acidentes por mergulho, entre outras causas.

Por compromisso contratual, firmado com a sociedade brasileira, desenvolvemos O Programa de Educação e Prevenção de Acidentes, com o objetivo de evitar que estes eventos ocorram, ou mesmo minimizar suas consequências.

Desde o ano 2000, o Programa ministrou, em diversas unidades da Rede, palestras presenciais para 1 milhão de crianças e adolescentes. Agora, extrapolamos o alcance de nossos conteúdos com a produção da versão on line

Nossa videoaula tem duração de cerca de 40 minutos e é voltada, prioritariamente, a crianças e adolescentes na faixa etária de 8 a 14 anos.

É uma aula para ser assistida em casa ou na escola. Mostramos como é a Rede SARAH, falamos sobre nossos pacientes e abordamos questões sobre o sistema nervoso central e sobre condutas a serem seguidas visando a prevenção de acidentes e/ou a diminuição da gravidade de suas consequências.

Clique no link abaixo para começar esta experiência.

Não deixe de compartilhar, faça esse conteúdo a chegar ao maior número de pessoas possível!

Prevenção é educação para toda vida!

Nossos agradecimentos à Neil Sachse Foundation (www.nsf.org.au/) que gentilmente autorizou a tradução das animações para o português, assim como sua apresentação.

 

 

A Rede SARAH utiliza cookies, que são arquivos que registram e gravam temporariamente no computador do usuário, para fins estatísticos e de aprimoramento de nossos serviços, as preferências e navegações realizadas nas páginas da Rede Sarah. Ao optar pelo uso de nossos serviços, o usuário concorda com a utilização desses arquivos.