Fellowship em Neurofisiologia Clínica

Áreas de atuação: polissonografia, eletroencefalografia (1 vaga), e eletroneuromiografia, neuromonitorização intraoperatória (1 vaga).

Unidade: SARAH Brasília

A área de Neurofisiologia é composta por uma equipe de médicos e técnicos com grande experiência nas subespecialidades de eletromiografia, eletroencefalografia, potenciais evocados, polissonografia e neuromonitorização intraoperatória. Atende aos programas de reabilitação nas áreas de Neurologia, Neurocirurgia, Oncologia, Ortopedia e Pediatria da Rede SARAH auxiliando na avaliação diagnóstica e no acompanhamento dos pacientes em um ambiente com integração multidisciplinar.

Dispõe de estrutura e equipamentos para realização dos exames, bem com acesso a recursos bibliográficos e ferramentas informatizadas para o auxílio da atividade assistência e ensino dentro da especialidade.

Principais patologias atendidasVeja as patologias atendidas acessando: http://www.sarah.br/especialidades/

Caracterização do Programa Fellowship
O programa de Fellowship em Neurofisiologia será constituído por atividades de aprendizagem práticas e teóricas. As atividades práticas serão realizadas sob supervisão dos coordenadores. Os tópicos das atividades teóricas (vide tópicos) serão apresentados pelo Fellow semanalmente.

Perfil do participante 

  • Conclusão de programa de residência médica nas áres de Neurofisiologia Clínica, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).
  • Conclusão de treinamento na área de Neurofisiologia, reconhecido pela Sociedade de Neurofisiologia Clinica (SBNC), sendo supervisionado por médico com título de especialidas/ certiifcado de área de atuação em Neurofisioloiga Clínica, com duração mínima de 1 ano.

Para participar da seleção

  • Apresentar carta de recomendação redigida pelo chefe do serviço no qual fez residência médica ou de um membro da Sociedade Brasileira de Neurofisiologia Clínica.
  • Apresentar carta de interesse conforme edital.
  • Preencher currículo no formato Lattes, disponível no endereço http://lattes.cnpq.br.

Etapas

  • Análise curricular
  • Prova oral
  • Acesse aqui informações sobre o edital e sobre os procedimentos para inscrição

Carga Horária

Com duração de 12 meses, o Programa é caracterizado por treinamento supervisionado em serviço, em regime integral. A carga horária é de 60 horas semanais, incluída a realização de plantões e 1 dia de folga semanal.

Apoio

  • Bolsa de estudos mensal no valor de R$ 4.500,00.
  • Acesso ao acervo bibliográfico da Rede SARAH e apoio para pesquisa.
  • Alimentação nos refeitórios.
  • Seguro saúde.

Cronograma

Procedimentos Datas
Período de inscrições e envio de documentação (via site) 14/12/2020 a 28/02/2021
Resultado da análise curricular e consulta ao local e horário de realização da prova oral 10/03/2021
Realização de prova oral 15/03 a 23/04/2021
Divulgação do resultado final da aprovação e da classificação até 27/04/2021
Início das atividades abril/2021

 

 

A Rede SARAH utiliza cookies, que são arquivos que registram e gravam temporariamente no computador do usuário, para fins estatísticos e de aprimoramento de nossos serviços, as preferências e navegações realizadas nas páginas da Rede Sarah. Ao optar pelo uso de nossos serviços, o usuário concorda com a utilização desses arquivos.