Letícia Sabatella e Paulo Braga saúdam mulheres da música no SARAH
Na tarde de 15 de julho, o Teatro SARAH recebeu “Voz e Piano”, o show de Letícia Sabatella e o pianista Paulo Braga. O concerto marca o retorno de Sabatella ao palco do SARAH, desta vez e com o tema “saudades”. Os artistas trouxeram uma apresentação recheada de homenagens a cantoras marcantes de diversas gerações e várias partes do mundo.
Sabatella falou como é uma honra estar de volta ao palco do Teatro SARAH e que o processo de reabilitação é um processo cercado de força e heroísmo de todos os envolvidos — desde os pacientes e acompanhantes aos os profissionais de saúde, os quais agradeceu por todo o empenho.
“É muito especial. Eu sempre gosto, sempre quero vir fazer show aqui no SARAH, porque a gente vê aquilo que seria impossível acontecer. É muito forte e o SARAH é uma referência.” Disse a artista em entrevista ao jornal Correio Braziliense.
Desde a cantora cabo-verdiana Cesária Évora, à Marisa Monte, Rita Lee e Amy Winehouse, Letícia e Paulo passaram por diversos ritmos, fazendo questão de destacar também as diversas histórias e personalidades de cada uma das grandes intérpretes homenageadas durante o concerto.
“É emocionante mesmo, né? Você saber que está fazendo um show para pessoas em recuperação e saber que o som que você está fazendo faz parte dessa recuperação. Então se sentir parte desse processo é muito emocionante.” Paulo Braga declarou ao jornal.
A presidente do SARAH, Dra. Lúcia Willadino Braga também falou ao veículo sobre a importância da cultura na reabilitação, um dos precipícios do programa “Arte e Reabilitação” da rede. “A cultura ajuda na reabilitação, na cura, no tratamento. A gente procura na rede SARAH fazer um tratamento humanizado.”
Encerrando a apresentação com “Sentido do Samba”, do projeto “Caravana Tonteria”, a atriz e cantora agradeceram aos pacientes e profissionais da saúde, descendo do palco e indo até à plateia tirando diversas fotos e conversando com os presentes.
A apresentação de Sabatella e Paulo Braga contou com a cobertura do jornal Correio Braziliense, confira aqui as matérias: