TV Senado destaca pesquisa da Rede SARAH sobre Covid longa

Em entrevista com o programa “Cidadania”, da TV Senado, a presidente da Rede SARAH de Hospitais de Reabilitação, a neurocientista Lúcia Willadino Braga, explicou a pesquisa liderada por ela sobre os sintomas da Covid longa, como a névoa cerebral, e seu tratamento mediante reabilitação psicoeducativa.

“A névoa cerebral é a dificuldade de memorização, de planejamento, de atenção, concentração e isso dificulta muito a vida cotidiana”, disse Dra. Lúcia. “Uma coisa muito importante no atendimento a essas pessoas foi fazer o atendimento em grupo. Uma das variáveis mais importantes que nós encontramos foi ter feito parte desses grupos, onde as pessoas aprenderam estratégias compensatórias.”

A entrevista foi ao ar em 12 de março de 2024 e está disponível no portal da TV Senado.

 

A Rede SARAH utiliza cookies, que são arquivos que registram e gravam temporariamente no computador do usuário, para fins estatísticos e de aprimoramento de nossos serviços, as preferências e navegações realizadas nas páginas da Rede Sarah. Ao optar pelo uso de nossos serviços, o usuário concorda com a utilização desses arquivos.

Para saber mais acesse nossas Política de privacidade e Política de uso