Homenagem ao Dia da Mulher destaca legado de D. Sarah Kubitschek

Em comemoração ao mês da mulher, a TV Band Brasília produziu a série “Mulheres da Capital”. O episódio do dia 7 de março de 2024 homenageou Dona Sarah Kubitschek, esposa do Presidente Juscelino Kubitschek.

O segmento contou com o relato de Luciana Sollaci, bibliotecária e pesquisadora da Rede SARAH, que explicou como o trabalho social feito por D. Sarah resultou na inauguração de um Centro de Reabilitação em Brasília, em 1960, para tratamento das vítimas da poliomielite. Essa obra seria a base da criação da Rede SARAH, anos depois.

“É um legado muito bonito desse feminino, numa década em que o papel da mulher era muito pequeno, era em casa”, disse Luciana. “O Brasil dos anos 1950 tinha sido assolado pela poliomielite. Essas crianças que sobreviviam à pólio ficavam com sequelas e o Centro de Reabilitação Sarah Kubitschek é criado para atender essa população.”

A íntegra da reportagem, que foi ao ar no dia 7 de março de 2024, está disponível no perfil da TV Band no YouTube.

A Rede SARAH utiliza cookies, que são arquivos que registram e gravam temporariamente no computador do usuário, para fins estatísticos e de aprimoramento de nossos serviços, as preferências e navegações realizadas nas páginas da Rede Sarah. Ao optar pelo uso de nossos serviços, o usuário concorda com a utilização desses arquivos.

Para saber mais acesse nossas Política de privacidade e Política de uso