Reportagem destaca tratamento da Covid longa

Entrevista do Metrópoles com Dra. Lúcia Willadino Braga, neurocientista e presidente da Rede SARAH de Hospitais de Reabilitação, destaca estudo sobre o tratamento dos sintomas neuropsicológicos da Covid longa.  Problemas de memória e de fluência mental, dificuldade de manter o foco, ansiedade e depressão podem ser tratados com neurorreabilitação psicoeducativa, ressaltou a reportagem.

“O vírus causa efeitos de longo prazo. É uma infecção sistêmica, que ataca vários órgãos tardiamente: pulmão, coração, cérebro, as articulações. Os sintomas da Covid longa permanecem bastante tempo depois da fase aguda da Covid-19″, disse Dra. Lúcia. “O principal resultado desse estudo foi ver que a variável mais importante para a melhora foi ter participado dos grupos de reabilitação neuropsicológica.”

A íntegra da reportagem, em texto e vídeo, está disponível no site do Metrópoles.

A Rede SARAH utiliza cookies, que são arquivos que registram e gravam temporariamente no computador do usuário, para fins estatísticos e de aprimoramento de nossos serviços, as preferências e navegações realizadas nas páginas da Rede Sarah. Ao optar pelo uso de nossos serviços, o usuário concorda com a utilização desses arquivos.

Para saber mais acesse nossas Política de privacidade e Política de uso