Malformações nos membros inferiores das crianças demandam atenção

Um alerta dos especialistas em ortopedia infantil da Rede SARAH sobre variações da normalidade nos membros inferiores de crianças foi destaque do jornal Correio Braziliense no dia 7 de setembro de 2023. Com o título “Atenção à parte motora da criança pode garantir melhor qualidade de vida”, a matéria alertou que pais e responsáveis precisam estar atentos a malformações em quadris, pernas, joelhos e pés de suas crianças, especialmente antes de um ano e meio de idade.

"Geralmente, entre 12 e 18 meses, as variações na morfologia das pernas, dos joelhos ou dos pés – quando o alinhamento ou o formato dos membros inferiores difere do esperado – podem representar uma simples questão estética benigna, mas, em alguns casos, podem trazer desconforto que afeta a qualidade de vida da criança ou, em situações mais graves, apontar um diagnóstico de patologias", a reportagem citou Dr. Álvaro Massao Nomura, ortopedista e vice-presidente da Rede.

"O diagnóstico precoce favorece qualquer tratamento. Se os pais têm dúvidas em relação à normalidade do quadro, vale a pena consultar um ortopedista infantil e pedir avaliação. É melhor sair da consulta com a certeza de que hipóteses de uma complicação foram descartadas, do que no futuro ser surpreendido com uma notícia inesperada."

O Correio também relatou que marcar atendimento infantil com um ortopedista da Rede SARAH é simples. Basta procurar, no portal da Rede (www.sarah.br), o link para primeiro atendimento, escolher a unidade desejada e preencher o formulário. Pedidos de atendimento ortopédico infantil normalmente são agendados para até 30 dias, ressaltou a reportagem.

A íntegra da reportagem da jornalista Laezia Bezerra pode ser lida no portal do Correio Braziliense.

A Rede SARAH utiliza cookies, que são arquivos que registram e gravam temporariamente no computador do usuário, para fins estatísticos e de aprimoramento de nossos serviços, as preferências e navegações realizadas nas páginas da Rede Sarah. Ao optar pelo uso de nossos serviços, o usuário concorda com a utilização desses arquivos.

Para saber mais acesse nossas Política de privacidade e Política de uso