Ministra da Saúde visita SARAH Brasília Centro

A Ministra da Saúde, Nísia Trindade, visitou o SARAH Brasília Centro no dia 9 de maio de 2023. Durante a visita, a presidente da Rede SARAH de Hospitais de Reabilitação, Dra. Lúcia Willadino Braga, mostrou à comitiva ministerial o atendimento ambulatorial dos pacientes, que são tratados para patologias neurológicas e ortopédicas. A neurocientista destacou a filosofia de atendimento da Rede, onde os cuidados médicos são oferecidos, gratuitamente, a todos os estratos socioeconômicos da população.

“Alguns elementos garantem a qualidade dos serviços da Rede SARAH: a dedicação exclusiva de todos os profissionais, a não terceirização dos serviços e o atendimento humanizado, interdisciplinar e baseado em evidências”, disse Dra. Lúcia. “Todos os serviços são públicos e os recursos vêm exclusivamente do orçamento da União. Por isso a transparência e a prestação de contas à sociedade são tão importantes para nós, sempre sob a supervisão do Ministério da Saúde, nosso grande parceiro no atendimento à população.”

 A atuação da Rede SARAH é regida pela Lei nº 8.246/1991, que criou a Associação das Pioneiras Sociais, entidade gestora, na forma de Serviço Social Autônomo, pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos, de interesse coletivo e de utilidade pública. Essa lei também criou o modelo do contrato de gestão, que estabelece as metas de desempenho e as condições para os repasses de recursos orçamentários da União, sob supervisão do Ministério da Saúde e fiscalização do Tribunal de Contas da União.

Ministério da Saúde destaca visita da Ministra Nísia Trindade ao SARAH Brasília Centro.

 (Crédito: Ministério da Saúde/Júlia Prado)

 

A Rede SARAH utiliza cookies, que são arquivos que registram e gravam temporariamente no computador do usuário, para fins estatísticos e de aprimoramento de nossos serviços, as preferências e navegações realizadas nas páginas da Rede Sarah. Ao optar pelo uso de nossos serviços, o usuário concorda com a utilização desses arquivos.

Para saber mais acesse nossas Política de privacidade e Política de uso