Nota de Esclarecimento

Em 2020 o Hospital Sarah Brasília atendeu 1097 pacientes oncológicos e até 24 de agosto de 2021 já foram mais de 900 atendimentos , o que significa que superaremos o número do ano passado.

No site do DATASUS pode ser verificado pela população, Secretaria e Ministério da Saúde que até a presente data o Sarah já realizou 800 mil procedimentos a mais em 2021 do que os efetuados em 2020. A Rede Sarah se organizou para manter a atenção a todos os pacientes que já eram atendidos, continuar admitindo novos casos da demanda convencional e acolher a nova demanda dos pacientes com sequelas Pós Covid.

Todas as enfermarias, de todos os programas de tratamento, foram mantidas normalmente, inclusive a ala de oncologia. Como pode ser verificado no Cadastro Nacional dos Estabelecimentos de Saúde (C.N.E.S.), a Rede Sarah disponibiliza 12 leitos exclusivamente para quimioterapia de pacientes oncológicos. Além disso, dispõe de uma sala de infusão para os pacientes que podem e preferem fazer o atendimento ambulatorial. Mesmo durante a pandemia as consultas oncológicas continuam a ser realizadas, e para isso foi criado um espaço especial e exclusivo, mais ventilado, para atender esses casos que são mais sensíveis.

O estabelecimento de vias livres de COVID no atendimento ambulatorial e hospitalar ao paciente oncológico permitiu a continuidade de sua assistência com toda segurança, sem a ocorrência de nenhum caso de transmissão hospitalar do coronavírus.

A Rede não pretende fazer nenhuma modificação no C.N.E.S. e vai manter normalmente suas internações oncológicas e a sala de infusão.

O único fato ocorrido recentemente foi que a ala de internação da oncologia, situada no 2º andar do hospital, que ocupa há alguns anos 12 leitos, apesar da capacidade de abrigar 24 leitos, passou a receber, além dos 12 pacientes para quimioterapia, outros 12 pacientes para cirurgias e pós-operatório principalmente de tumores cerebrais, medulares e ósseos. O objetivo foi acolher em outros andares a nova demanda do Pós Covid.

Informamos que no nosso site, www.sarah.br, qualquer pessoa pode solicitar tratamento para tumores nas nossas áreas de especialidade. Para isto deve escolher a unidade de Brasília e clicar em ortopedia (que abre a opção para tumores ósseos) ou neurocirurgia (cerebrais e medulares).

Gostaríamos de tranquilizar nossos pacientes assegurando que todos que estavam em acompanhamento continuam a ser atendidos e que temos vagas para novas admissões.

 

A Rede SARAH utiliza cookies, que são arquivos que registram e gravam temporariamente no computador do usuário, para fins estatísticos e de aprimoramento de nossos serviços, as preferências e navegações realizadas nas páginas da Rede Sarah. Ao optar pelo uso de nossos serviços, o usuário concorda com a utilização desses arquivos.