Theo Bial chega ao SARAH ao som da Bossa Nova
Pela primeira vez em Brasília, o Teatro SARAH recebeu em seu palco o cantor e compositor Theo Bial. Tecendo elogios à cidade, o artista envolveu a plateia com sua voz suave ao interpretar a canção “Samba de Verão”, de Caetano Veloso, em um arranjo original, junto a “Wave”, de Tom Jobim. Em seguida, passando para sua especialidade, a bossa nova, entoou a clássica “Garota de Ipanema”.
“É sempre bom cantar esses clássicos da nossa música, da nossa cultura, pra gente manter tudo isso vivo. Um dos meus propósitos é levar toda essa cultura que a gente já produziu”, declarou durante o show.
Tendo como convidado especial Pedro Ribeiro dos Santos Junior, acompanhante da paciente Adelaide dos Santos, e sob as palmas ritmadas do público, tocaram juntos “Eu te Devoro”, de Djavan. Para continuar o espetáculo, também convidou Henrique Neto, do Clube do Choro, com quem apresentou músicas como “Você Já Foi à Bahia?” e “Samba… Sambou”.
O show também contou com músicas autorais, como “Azul”, composta com seu pai, o apresentador e jornalista Pedro Bial. Theo comentou como era difícil conter a emoção de estar no palco e, ao cantar “Brisa que Mora no Mar”, falou da parceria com Roberto Menescal e da honra de ter se apresentado no Japão com o amigo, levando a música brasileira para o outro lado do mundo.
A paciente Lucimara, que tinha uma cirurgia agendada para o dia seguinte, destacou a importância do Teatro SARAH nesse momento de ansiedade: “Eu adoro esse tipo de música e chegou num momento em que eu estava precisando muito. O show foi muito lindo. Eu nunca vi algo parecido com o SARAH. Estão reabilitando não só a minha saúde, mas a minha vida. A gente cresce como ser humano aqui.”
Com “Molambo”, Theo caminhou pelo Teatro ao encontro dos pacientes e, de volta ao palco, cantou “Carinhoso”, com a plateia acompanhando nos vocais. Concluiu o espetáculo com “Foi um Rio que Passou em Minha Vida”, de Paulinho da Viola, e recebeu flores do paciente Jeovani de Almeida.
“Acho que é esse o propósito da música, você levar um momento de sonho pras pessoas, que todo mundo pode se conectar com algo que é maior que a gente e eu fico muito feliz. Pra mim foi um dia inesquecível e eu espero poder voltar mais vezes”, afirmou Theo à equipe do SARAH.
A passagem do cantor pelo SARAH foi tema de duas matérias na imprensa local, confira aqui: