As quatro estações de Vivaldi atravessam o palco do SARAH

Bailarinos do Corpo de Baile do DF no palco do SARAH

 

Na tarde do dia 24 de setembro, o SARAH recebeu novamente o primeiro Corpo de Baile do Distrito Federal, apresentando seu novo espetáculo, “As Quatro Estações” de Vivaldi. Com coreografia e direção geral da espanhola Roser Muñoz e direção artística de Luis Ruben Gonzalez, o espetáculo mostra o ciclo de transformações ao longo do ano, por meio do fascínio que somente o balé consegue alcançar.

A Cia de Brasília iniciou sua apresentação com “A Primavera”, reunindo os 16 bailarinos no palco. Com toda a graça e força que a coreografia manifesta, eles dominaram o palco, apresentando uma trama que anuncia cada estação, em histórias de amor e separação, abundância e recolhimento, assim como as estações do ano. O desabrochar da estação do amor é representado com empolgação, com o palco cheio e em movimentos fluidos.

As tempestades e o calor do verão invadem o palco em seguida, dando lugar à renovação do outono, que antecede a solitude e calmaria do inverno. Entre encontros secretos e formações sincronizadas, a coreografia se desdobra entre a robustez e a delicadeza ao longo de toda a apresentação, alternando entre as quatro passagens do concerto de Vivaldi.

“Nosso comprometimento é coletivo, de levar a arte como uma área de conhecimento além do entretenimento, pensando no próprio corpo e no movimento. Tem sido muito gratificante e legal trabalhar com a companhia”, declarou a assistente de direção Lenna Siqueira.

Aplaudidos por todo o teatro, os artistas receberam flores da paciente Lara Sophia Ribeiro de Melo, prometendo retornar com novos espetáculos ao palco do SARAH.

“É supergratificante”, Declarou Mariângela Fialek, uma das representantes do Corpo de Baile do Distrito Federal, sobre se apresentar no SARAH. “A companhia foi criada para trazer cultura para todos os tipos de espectadores, tanto os que vão até o teatro, quanto aos que estão enfrentando um tratamento”.