Vannick Belchior interpreta canções do pai

 

Vannick Belchior cantou no Teatro SARAH, em Brasília, dia 9 de maio de 2023, grandes sucessos do seu pai, o saudoso intérprete e compositor Antônio Carlos Belchior. Acompanhada ao violão pelo maestro Lu de Souza, Vannick brindou pacientes, acompanhantes e colaboradores da Rede SARAH com interpretações emocionadas de “De Primeira Grandeza”, “Paralelas”, “Alucinação”, “Comentários a Respeito de John”, “Tudo Outra Vez”, “A Palo Seco”, “Como Nossos Pais”, “Na Hora do Almoço”, “Carisma” e “Sujeito de Sorte”.

“Acho que a música e essa instituição, esse hospital, eles têm algo em comum, que é a cura. Estou muito feliz de, hoje, com a minha voz, poder ter deixado um pedacinho de mim aqui nesse lugar, que realmente promove a saúde das pessoas, a cura das pessoas,” disse a jovem intérprete, que se lançou profissionalmente há poucos anos. “Nesse momento inicial da minha carreira, o que eu quero é dar essa continuidade criativa e artística ao meu pai. Então eu escolho, para meu repertório, músicas com as quais eu me identifico muito e que ele não deixaria faltar.”

Sobre a receptividade da plateia, Vannick disse, “Fiquei muito feliz por ver que estava todo mundo interagindo, né? Eu pude subir ali nas laterais, com o pessoal que estava nas cadeiras de rodas, alguns acamados, e pude ver a alegria de estar ali naquele momento, em um ambiente teatral, um ambiente musical que transforma os sentimentos e a condição das pessoas.”

Ao final da apresentação, Vannick recebeu flores, em nome de toda a Rede, do paciente Carlos Alberto de Oliveira. Prestes a completar 70 anos, o funcionário público aposentado de Santana (BA) disse que ficou maravilhado com a apresentação. “Nossa, que coisa linda, pra mim foi uma surpresa muito agradável. O SARAH, como sempre, traz algumas coisas surpreendentes pra gente,” disse Carlos, que está em tratamento de uma compressão medular no SARAH Brasília desde janeiro e dá aulas de violão a jovens da sua comunidade. “A música tem esse lado da terapia, não é? E, se tratando da filha do Belchior, que eu não conhecia, foi um privilégio ser convidado a entregar o buquê pra ela. Sou fã do Belchior e sempre curti as músicas dele.”

A Rede SARAH utiliza cookies, que são arquivos que registram e gravam temporariamente no computador do usuário, para fins estatísticos e de aprimoramento de nossos serviços, as preferências e navegações realizadas nas páginas da Rede Sarah. Ao optar pelo uso de nossos serviços, o usuário concorda com a utilização desses arquivos.

Para saber mais acesse nossas Política de privacidade e Política de uso