Internação

Após a consulta de admissão, são estabelecidos os objetivos do programa de reabilitação. As atividades poderão ser realizadas nas seguintes modalidades: atendimento ambulatorial e internação.

 

Informações referentes à internação

 

  1. Documentação necessária

    Adultos: documento oficial de identificação original com foto (carteira de identidade, carteira nacional de habilitação, carteira de trabalho, entre outros), CPF e comprovante de residência.

    Menores de 18 anos: documento oficial de identificação original do menor (certidão de nascimento ou carteira de identidade) e documento oficial de identificação original com foto e CPF do responsável legal (pais ou adulto responsável pelo menor). Somente serão internados quando acompanhados de um dos pais ou responsável legal, identificado por documento oficial original com foto. Os acompanhantes que não se enquadrem nessa descrição devem trazer procuração registrada em cartório.

  2. O que trazer Objetos de higiene pessoal (creme dental, escova de dentes, desodorante, xampu), um calçado fechado, meias e uma sandália para banho.

    O hospital fornece toda a roupa que você precisa usar durante sua internação, assim como lençóis, travesseiros, toalhas e sabonetes.

    Traga poucas roupas e calçados, somente para casos de passeios e alta hospitalar. Temos um setor de guarda-volumes, onde ficarão todos os seus pertences até sua alta. Evite trazer volumes grandes, objetos de valor e material perecível.

    Também é importante que você traga os remédios que está usando, em suas embalagens originais, e os entregue ao enfermeiro da internação.

    O Hospital SARAH não se responsabiliza por objetos que não estejam guardados no guarda-volumes .

  3. AcompanhanteEm diversos casos, é necessária a presença de um acompanhante. Você será informado sobre essa necessidade no momento da internação. Acompanhantes de pacientes adultos não pernoitarão no hospital.

    Menores de 18 anos deverão permanecer acompanhados por um de seus pais, seu responsável legal ou outra pessoa com procuração do responsável, que permanecerá com o paciente durante todo o período da internação, inclusive no pernoite.

    Os pacientes com mais de 65 anos de idade têm direito a um acompanhante durante o dia.

    Os acompanhantes devem ter mais de 18 anos e menos que 65 anos, estar em boas condições de saúde. As acompanhantes não podem estar grávidas.

    Os acompanhantes receberão roupas adequadas à sua permanência em ambiente hospitalar, assim como roupas de cama, e deverão utilizar calçados fechados durante sua permanência nas dependências do hospital.

  4. Cadeira de rodas/outros auxílios para locomoçãoSão disponibilizadas cadeiras de rodas para uso dos pacientes durante o período de internação. Porém, caso você possua cadeira de rodas, ou utilize outro auxílio para locomoção, é importante trazer esse equipamento para avaliação da equipe e, se necessário, adaptação e adequação.
  5. AlimentaçãoToda a alimentação de pacientes e acompanhantes é fornecida pelo hospital e é cuidadosamente pensada e preparada por nutricionistas. Caso haja a necessidade de consumo de algum alimento de origem externa, é necessário informar a equipe de enfermagem ou o serviço de nutrição.
  6. Visita a pacientes internadosCada paciente pode receber dois visitantes de cada vez.

    Dependendo da sua condição clínica, você poderá ser autorizado a dirigir-se às áreas comuns e, então, receber um número maior de visitantes.

    Aos visitantes aconselhamos procurar funcionários do hospital identificados para orientações quanto às normas de visita.

    Horários de visita: de segunda a sexta, das 16h às 19h; aos sábados, domingos e feriados, das 15h às 18h (podem haver pequenas variações de horários entre as unidades).

  7. BibliotecaTodas as unidades da Rede SARAH possuem uma biblioteca, e você poderá utilizá-la.
  8. FumoÉ proibido fumar nas enfermarias e corredores do hospital.