Luiz Blumenschein dedicou um concerto ao SARAH

Os pacientes do Hospital SARAH tiveram a oportunidade de assistir ao espetáculo “Música de Concerto no Coração do Brasil” do pianista Luiz Blumenschein”.

Formado pela Universidade Federal de Goiás na classe da pianista Belkiss Carneiro de Mendonça, Luiz Blumenschein tem sido premiado em vários concursos de piano por todo o Brasil. Desde 1991 é pianista acompanhador da Escola Superior de Música e Artes Cênicas de Mannheim, na Alemanha, e, a partir de 1993, vem anualmente a Brasília para atuar como co-repetidor e pianista solista do Seminário Internacional de Dança de Brasília.

O depoimento dos pacientes que estiveram presentes no concerto revela que o ato de ouvir música é uma experiência que pode preencher as emoções com sentimentos reconfortantes e boas lembranças:

(...) difícil dizer o que senti, mas foi maravilhoso...

(...) cria um clima de harmonia, a vida fica mais leve, eu e minha esposa tivemos a sensação de vida, de ir a um evento, sair da rotina...

(...) a música traz segurança ao coração porque fala do que é original e verdadeiro...

(...) eu gostei porque estou aqui com meu filho, matando a saudade, nunca tínhamos visto um pianista na vida. É muito bom...